terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Primeira Vez

Tentarei buscar algumas coisas novas... logo abaixo segue um esboço do que pode vir a ser minha primeira composição. Também pode vir a ser a última, se eu notar que não dará certo. Eu tenho várias ressalvas a fazer e bastantes coisas pra alterar, talvez. Critiquem preu me basear para as possíveis próximas, e terminar de vez essa. E relevem a qualidade do som (digo, minha voz corcunda e meu violão trastejado!), pois não consegui um computador pra gravar o aúdio, e acabei gravando o videozinho num celular emprestado, na correria, só pra não esquecer as sugestões melódicas. E, se houver paciência, sigam a letra (abaixo do video), porque ela ainda diz um pouco mais do que a música, pois traz consigo uma idéia cronológica, de progressão, e tem seu sentido quando ouvida como uma "historinha"...e...sei lá, tomara que as alusões sejam claras a vocês. O estilo também ainda permanece confuso, e não se aproxima de uma definição... porque é difícil pra caramba sair de tudo isso que já foi feito, e meus conhecimentos musicais não permitem harmonias muito sofisticadas. Aliás, devo estar cometendo um erro em publicar esse esboço, mas prefiro arriscar aqui, onde a maioria da galera me conhece, e as críticas serão voltadas a um aperfeiçoamento das coisas, e onde todos sabem que os lances são amadores, de "tempo livre", até curiosos. o video tá logo abaixo, mas, pra quem não conseguir visualizar (como eu), também está nesse link:

http://br.youtube.com/watch?v=7yVAQLllKC8

Abandonar





Vai pra casa, menino

Não há mais o que o convença a não voltar

A infância não merece tal luar

E sair foi o seu jeito de falar



Fica em casa, teu ninho

Olha lá como parecem se alegrar

Eles pensam que viver é se cuidar

Fica aí, que é o teu jeito de calar



Vê se casa, rapaz!

Crie asas e desista de voar

Sua casa agora é um canto pra jantar

e se unir foi o seu jeito de parar



Sai de casa, que é pai

E proteja quem ao mundo vai deixar

Vê se esquece essa bagunça que é pensar

e sair é o melhor jeito de acabar

14 comentários:

Camila de Sá disse...

uau. sem palavras.
obs.: o som está ótimo!

Anônimo disse...

E ae Nubita, enfim dando meu pitaco aqui no seu blog. Assisti seu vídeo juntamente com meu caro e estimado irmão, que , juntamente comigo, muito admira seu blog e seu estilo de tocar ( apesar de ele ter um ouvido muito mais apurado que o meu, mas enfim..).
Gostei do som, gostaria de ouvir ao vivo, assim como seus outros possíveis esboços que deva possuir aí no seu caderno.. Sinceramente , não ouvi atentamente a melodia com a letra assim como o senhor sugeriu, mas, sugiro que continue nesse caminho de compositor e cantor !

Bruno !

ps: dessa vez não fiz nenhum comentário engraçado hein !

Anônimo disse...

Maravilhoso... Adorei mesmo, Nubita!!! Achei lindo. Sério.

Admiro você cada vez mais.

beijos

Dani disse...

Já falei tanto dessa música que vou tentar refinar meu comentário para publicá-lo aqui.

Acho que a música vem mais de dentro ainda do que seus textos. Ela tem muiiiito de você, um pouco de Renato Teixeira, de Marcelo Camelo e de Los Hermanos. Do resto a letra foi evoluindo de um jeito muito legal, e com certeza você se superou para fazê-la já que, como sabemos, a poesia é menos presente em você do que a prosa.
"crie asas e desista de voar"
que lindo!!!!!

Anônimo disse...

Nossa mano adorei a letra e a melodia, pena que nao consegui entender o que vc quis dizer em cada frase, porem sempre me perguntei: "Porque meu irmao nao compoe?". E ta ai a primeira de muitas que tenho certeza virao, parabens e quem dera eu tivesse esse talento.

Bjs do Mano

Fita disse...

Noubar, como vc sabe muito bem, sou fã de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante! Compositores de músicas que as vezes fazem sentido e outras muitas não. Sua música para mim fez muito sentido, acho que tem a ver com vc nos dois primeiros trechos e nos dois ultimos podem ter a ver com você no futuro.

O que mais me chamou a atenção foi a melodia, pois adoro música tocada somente no violão!

Parabéns!!!

Noubar Sarkissian Junior disse...

Valeu por terem ouvido!
a todos que deixaram recados aqui, no msn, emails, orkut...ao meu mano, que costuma divulgar pra uma galera, também...assim que eu puder, gravarei um arquivo de audio, com mais recursos...e aí mando ou deixo por aqui.

Fita, nem sei se sou eu nas primeiras estrofes...talvez algo que eu poderia ter sido. E as duas últimas são o destino provável desse ser que eu poderia ter sido, e agora já não fazem mais sentido pro cara que me tornei. (mas, tem razão, há algo de meu)

Eu até pensei em dar uma passada por alguns versos pra clarear alguns sentidos de frases, mas isso seria privá-los do prazer da interpretação, além de todo o teor didático e pedante. Isso acontece melhor e mais sinceramente em conversas descontraídas. Uma das frases que eu mais teria trabalho pra explicar, no entanto, foi muito melhor definida pelo Bruno numa conversa de pizzaria (regada a suco de coco com leite!). "Crie asas e desista de voar" foi caracterizada como o "melô da galinha"... isso porque ele disse aí acima que não veio com comentários engraçados.

Anônimo disse...

Uhuu!
Caralho Noubar, você vai longe!

Anônimo disse...

Melô da galinha??? Hahaha, esse Bruno... sacanagem... ele mesmo diz que tem medo de comentar e acabar fazendo essas piadinhas semquererquerendo.
E muito complexo esse negócio de "talvez algo que eu poderia ter sido" ou de "eu poderia ter sido, e agora já não fazem mais sentido pro cara que me tornei". Ai... claro que faz sentido. Ou melhor, claro que não faz sentido. Nunca faz sentido. Isso sim é que é simples. hahaha. Sério.

E a música é muito bonita.

Beijos,

Carol

Anônimo disse...

Po Noubar, vi agora a musica.

Muito boa, sério mesmo. Gostei pra caramba!

Zingador disse...

Cheguei aqui e encontrei uma música, que esplêndido. Adorei a letra, tem uma construção muito boa, tem lógica, muito bom mesmo.
A melodia está uma delícia de se ouvir, mesmo apesar da qualidade da gravação como você mesmo frisou.
Mas está muito bom mesmo.
Adorei
Grande abraço perfumado
obs. voltarei sempre.

Zingador disse...

Que coincidência boa. Estão vamos as versões... risos
Abraço perfumado

diri disse...

cara, que composição! o vídeo superou as minhas expectativas. você fez a coisa certa, deu ouvidos à sua inspiração e anotou (gravou eheh) sua música. acho que por isso muita gente anda com um bloquinho na mão.
isso me faz lembrar uma história, a do andré, lá da faculdade. ele tinha pensando num tema muito bom para desenvolver para o trabalho do murari. ficou empolgado e tudo o mais. aí resolveu tirar uma soneca, para descansar. nosso amigo acordou, foi escrever o trabalho e adivinha só: esqueceu toda sua idéia! se ele tivesse anotado...

miragaia disse...

muito provocativa tal letra...
como não sei tocar nem mesmo campanhia, a melodia soa bem aos meus ouvidos.
bem que você poderia toca-la qualquer dia no já famoso entre aulas, e se tudo der certo, quem sabe minha futura esposa podera ouvir essa canção.
forte abraço Noubar... bom 2009 a todos nós!!!